“Os desafios para a Erradicação do Trabalho Infantil”. Este é o tema da Audiência Pública que acontece nesta segunda-feira, dia 07 de junho, às 9hs, no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830). Em alusão ao Dia Mundial e Nacional de combate ao trabalho infantil (12 de junho), a audiência foi requerida pelo vereador Acrísio Sena (PT) e a deputada estadual (PT), Raquel Marques, através da Comissão da Infância e Adolescência da Assembléia Legislativa do Ceará.
Para debater o assunto, estarão presentes o vereador Acrísio Sena e a deputada Raquel Marques, representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Assistência Social e das Secretarias de Educação e Saúde do município e do estado.
No Brasil, segundo dados do IBGE, o trabalho infantil se concentra principalmente no trabalho familiar não remunerado e nas atividades informais urbanas, em especial nas cidades do Norte e do Nordeste do país. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo IBGE, mostrou que13,59% da população cearense de 5 a 17 anos desempenhava algum tipo de trabalho em 2008.
Serviço: Audiência Pública sobre Erradicação do Trabalho Infantil, dia 07 de junho, às 9hs, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830).
















