Acrísio Sena destaca resultados da educação do Ceará e apresenta projeto de capacitação tecnológica de professores


Essa notícia também possui um Podcast:

“Graças a um imenso esforço das gestões estaduais e municipais, do ex-governador Cid Gomes, aprofundado pelo governador Camilo Santana, pela vice-governadora Izolda Cela, e pela titular da SEDUC, professora Eliana Estrela, o Ceará consolidou sua posição como referência de educação pública de qualidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019”, ressaltou deputado estadual Acrísio Sena (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Em Fortaleza, ele destacou as gestões de Luizianne Lins e Roberto Cláudio. “Dei minha contribuição, em 2005, ao negociar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários quando era presidente do Imparh. Isso foi importante para valorizar a categorias dos professores”, relebrou.

O parlamentar levantou vários dados positivos. A rede pública estadual cearense superou a meta proposta para 2019 e alcançou a melhor marca do país nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). No Ceará, o desempenho do 1º ao 9º ano é duas vezes maior que a média nacional. 182 dos 184 municípios atingiram a meta estipulada pelo MEC e o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) é uma referência nacional.

Acrísio apresentou, em 2019, projeto criando a equipe multidisciplinar – composta por educador, assistente social e psicólogo – para acompanhar e discutir a realidade das escolas, em consonância com lei federal do mesmo teor. Ele anunciou ainda outro Projeto de Indicação. “Com a pandemia, ficou evidente a necessidade da inclusão digital dos alunos da rede pública. Por isso, apresentei Projeto criando um programa permanente de capacitação tecnológica dos professores, para elaborar suas aulas e desenvolver novas competências com o uso de novas tecnologias”, finalizou.

ENTRE EM CONTATO