Acrísio Sena lembra 5 anos da tragédia de Mariana(MG) e pede regras ambientais mais rígidas


Essa notícia também possui um Podcast:

Os 5 anos da tragédia de Mariana (MG), que ocorreu em 5 de novembro de 2015, e causou a morte de 19 pessoas, foi lembrado hoje pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT). 

O rompimento da barragem arrasou toda a bacia do Rio Doce e atingiu 39 municípios de Minas Gerais e Espírito Santo. Porém, segundo o Ministério Público Federal apenas pouco mais de um terço, das quase 32 mil famílias cadastradas, receberam algum tipo de indenização até agosto de 2020.

"É um absurdo que pessoas humildes: agricultores, lavadeiras, artesãos, pescadores, pequenos comerciantes sofram este desrespeito. Muitos sequer têm água para beber, em plena pandemia. Precisamos de regras ambientais mais rígidas e um maior investimento na fiscalização. É revoltante que a mineradora Vale, que teve lucro líquido de US$ 1,654 bilhão no terceiro trimestre de 2019, não tenha investido para mitigar os efeitos ambientais na região e sequer tenha pago todas as vítimas", denunciou.

ENTRE EM CONTATO