Assembleia aprova projeto que cria a Rota das Falésias


Em votação realizada na sessão desta quinta (24), a Assembleia Legislativa aprovou projeto que institui a Rota das Falésias como circuito turístico do estado do Ceará. O deputado estadual Acrísio Sena (PT), autor da matéria, ressaltou a importância da Rota, que deve abranger os municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí e reunirá roteiros de lazer, esportivo, gastronômico, ecológico, histórico, cultural e de aventura. O roteiro, elaborado pelo SEBRAE, possui 215km de litoral, 35 praias e cerca de 600 empreendimentos, chegando também aos municípios potiguares de Tibau, Grossos e Mossoró – que possui aeroporto, assim como Canoa Quebrada.

“Essa rota passa por pontos de beleza natural do Estado, além de empreendimentos como barracas de praia, hotéis e resorts, gerando emprego e renda para a população que muitas vezes depende apenas do turismo. Além disso, essa iniciativa ajudará a alavancar esse setor do turismo, tão prejudicado, no mundo todo, com a pandemia”, acentuou.

Segundo Acrísio Sena, o projeto pode unir a cultura da região  numa  rota turística conhecida e  fortalecerá a economia local. Outra intenção, de acordo com ele, é a criação do Centro de Eventos no Aracati, fazendo da cidade “um link” para os municípios da região leste do Estado.

ENTRE EM CONTATO