Comissão de Educação da Assembleia elogia aquisição de 28 mil notebooks para professores da rede estadual pelo governo do Estado


Essa notícia também possui um Podcast:

Foi aprovado nesta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei do Governo do Ceará que autoriza o poder Executivo a adquirir e a ceder 28 mil notebooks aos professores da rede estadual de ensino, a fim de assegurar condições para a criação de conteúdos e a prática de atividades necessárias à aprendizagem remota.

Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), os notebooks serão um suporte essencial mesmo após a pandemia, pois as novas tecnologias passaram a compor o cenário educacional no que diz respeito ao papel do professor, do aluno e da gestão escolar.

Para o Vice Presidente da Comissão Educação da Assembleia, Acrísio Sena, "a iniciativa do Governador Camilo faz parte de um árduo trabalho pela qualidade da educação cearense e vem ao encontro dos profissionais da educação nesses tempos de pandemia. Sem dúvida, isso reforça a política exitosa do Ceará, que possui hoje a melhor educação pública do Brasil. Os equipamentos possibilitarão aos professores melhores condições na preparação dos conteúdos de suas aulas e outras atividades pedagógicas tão necessárias a comunidade  escolar".

ENTRE EM CONTATO