Audiência pública debate retorno dos transportes públicos no Maciço de Baturité


Acontece nesta terça-feira (21), às 15h, de forma virtual, uma Audiência Pública para debater soluções para o retorno dos transportes coletivos no Maciço de Baturité. A Audiência foi requerida pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa.

Há um ano o Maciço está sem transporte coletivo, o que gera impacto no cotidiano de mais de 100 mil habitantes, com o serviço sendo desempenhado de forma precária, somente através de vans.

“Para buscar resolver a situação do transporte está prevista uma nova licitação para outubro, a ser realizada pela ARCE. Os transportes coletivos que servem aos diversos municípios cearenses têm importante papel no desenvolvimento das regiões, notadamente aquelas cujas principais atividades se concentram no comércio, turismo e produção agrícola. Vamos debater a questão com os prefeitos e câmaras municipais, DETRAN, ARCE, Superintendência de Obras Públicas e com representantes de Cooperativas de Transporte Complementar Intermunicipal que prestam serviços na região”, explicou Acrísio.

ENTRE EM CONTATO