Audiência pública sobre transporte público no Maciço de Baturité: ARCE prevê licitação em outubro


Na luta por uma solução para atual situação dos transportes públicos no Maciço de Baturité, que não funcionam há um ano, a Assembleia Legislativa realizou, na tarde de desta terça-feira (21), uma audiência pública, virtual, para debater o tema, solicitada pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Recursos Hídricos, deputado estadual Acrísio Sena (PT), em parceria com a Comissão de Transportes.

“Para buscar resolver a situação do transporte está prevista uma nova licitação para outubro, a ser realizada pela ARCE. Enquanto isso, vamos adotar soluções paliativas. Solicitei o aumento do número de veículos que prestam serviço de transporte alternativo (vans), será instalada uma linha provisória entre Guaramiranga e Baturité e monitorado o uso de paus-de-arara no transporte dos distritos para as cidades. O próximo passo é envolver a APRECE e a UVC neste movimento. Não vamos parar enquanto não resolvermos este problema”, explicou Acrísio.

Participaram do encontro representantes do DETRAN, ARCE e UNILAB, além dos vereadores de Mulungu, Francisco Fábio e Lyziane Cristina; vereadores de Guaramiranga, Ricardo Sérgio e Raul Franco; e o presidente da Cãmara municipal de Redenção, vereador Nonato Pinheiro. Ainda estiveram presentes representantes da sociedade civil e de outras entidades da região.

ENTRE EM CONTATO